Guia Inicial

A – FERRAMENTAS DO JOGO

1º Mapa – O Mapa possibilita visualizar onde você se localiza, como pode marca pontos no mapa, para está ação utilize o botão direito do mouse sobre o Mapa e selecione a opção “Set Mark“.
2º HP – Esta parte se localiza a vida do seu personagem, para recuperar sua vida coma uma Food, ou vai até o centro pokémon para recupera-la.
3º Pokémon – Essa parte mostra quantos pokémons você esta carregando, lembrando-se que o máximo que se pode carrega são 6.
4º Rope – Utilize essa ferramenta sobre os buracos que se encontrão nas cavernas para subir para o andar seguinte.
5º Rod – Ultilize essa vara de pescar sobre um lago ou mar, para poder pescar algum pokémon.
6º PokeDex – Ultilize essa ferramenta sobre um pokémon, você poderar ver dados sobre ele como ataques e evoluções.
7º Coins – De look sobre esta ferramenta e poderá ver quantos coins há no cassino.
8º Bagde – Utilize essa ferramenta para visualizar de quais lideres que você possui a insígnia.
9º PokeBag – Ultilize essa mochila para guardar itens que podem ser pegos como Pokémons, Poke Boll, Potions e etc…
10º Order – Ultilize essa ferramenta para dar uma função ao seu pokémon como Surfar, Voar, Correr, Cortar, Quebra, Cavar e como Mover.
11º Slot Principal – Nesta parte é onde você pode colocar o pokémon que deseja utilizar. O Pokémon que estiver neste Slot visualizara uma foto de sua expecie acima dela.
12º Catct – Nesta parte mostra quantas espécies de Pokémon você já pegou de diferente.
13º Stats – Nesta parte mostra as informações sobre o seu char, é possivel visualizar seu nivel, experiencia e entre outros.
14º Battle – Nesta pequena aba, podemos visualizar todos jogadores, monstros e npc que estão em nossa volta.
15º Vip – Nesse lista, podemos visualizar quis de nossos amigos estão onlines e offlines. Para adicionar um amigo sobre a lista, basta clicar sobre o personagem dele e escolher a opção “Add to VIP list“.

B – HABILIDADES DOS POKÉMONS

No PokeXGames os pokémons podem utilizar diversas habilidades, além do seu poder. Para verificar se seu pokémon há alguma habilidade deveremos pegar a sua Pokedex. Caso não saiba como utilizar essa função leia o Guia acima. No jogo você pode usar as seguintes habilidades:

Fly: Com esta habilidade você pode voar pelo jogo, essa e uma das habilidades mas ultilizadas pelo leveis acima de 40 com Porygon. Para voar basta esta com o seu pokémon que possua esta habilidade e click com ORDER sobre o seu char, para decer do fly ultilze a mesma ação. Para subir um andar use a tecla HOME do seu teclado ou H1 para descer ultilize a tecla do seu teclado END ou H2. Esta Habilidade so poderá ser usado para quem possui Diamond Account.

Surf: Com esta habilida você pode usar para corta caminho entre as cidades. Para ultlizar essa habilidade ultilize um pokémon que possua essa habilidade click em ORDER e com o curso sobre a beira do mar com a terra. Esta Habilidade so poderá ser usado para quem possui Diamond Account.

Ride: Com esta habilidade você pode montar sobre um pokémon no jogo, para montar utilize o ORDER com o pokémon que possua essa habilidade e click sobre o seu char. Esta Habilidade so poderá ser usado para quem possui Diamond Account.

Cut: Com esta habilidade possibilitar a você a corta alguns arbustos que trapalhão o seu caminho. Para cortar este arbusto utilize um pokémon que possua essa habilidade e click sobre ORDER e depois sobre o arbusto.

Rock Smash: Com esta habilidade possibilita a você quebrar pedras que se encontrão pelo caminho, são mas encontrados dentro de cavernas. Para quebrar as pedras utilize um pokémon que possua essa habilidade click sobre ORDER e depois sobre a pedra.

Dig: Com esta habilidades possibilita a você cavar pequenos pedaços de terra que se encontrão sobre o chão. Geralmente essa habilidade são usadas para entrar para abaixo de um terreno. Para usar essa habilidade click sobre ORDER e com cursor sobre o pedaço de pedra.

Control Mind: Com esta habilidade possibilita a você controlar outros pokémons, para usar essa habilidade, você deve possuir um pokémon com essa habilidade. Para utilizar essa habilidade click sobre ORDER e encima de algum monstro selvagem. Esta Habilidade so poderá ser usado para quem possui Diamond Account.

Teleport: Com esta habilidade possibilita você se lo-comover de um lugar para outro rapidamente. Geralmente são usadas para se tele-transporta para outras cidades. Para usar essa habilidade você deve haver algum pokémon com Teleport para utilizar diga: h”nomedacidade exemplo: h”Cerulean. Esta Habilidade so poderá ser usado para quem possui Diamond Account.