Ética no Trade

Tendo em vista o choque cultural presente no jogo devido à inúmeras diferenças dos jogadores como educação, idade, nível econômico dentre outros, acredito ser pertinente um guia, uma sugestão de “boas maneiras” para melhorar a tão importante relação com outros jogadores no momento de negociar algo.

Em poucas linhas, temos o seguinte:

Situação:
-Alguém oferece “Sell Missingno”.
-Daí outro se interessa e fala “Offer Missingno” – Quer que o vendedor faça uma oferta, dê um preço.

O expediente comum seria o vendedor dizer o valor, mas o que geralmente ocorre é o vendedor perguntar de volta o quanto o comprador está disposto a pagar, visando maior lucro enquanto deveria ofertar o valor justo.

Daí, o comprador que não quer pagar muito por algo que poderia comprar por menos, faz uma oferta com um valor bem reduzido.

Digamos que o “pokemon” Missingno custe 8k pra venda no npc de Celadon. O Vendedor quer vender por 10k.

O Comprador questionado a dar uma oferta (offer, offer, offer!) vai e fala:”8.5k” ou então “9k”.

O vendedor ao invés de falar que quer vender por 10k responde: “lol”/”bye”/”fumou maconha?”

SUGESTÃO:
APRENDAM A NEGOCIAR!!!

V: Sell Missingno.
C: Offer missingno.
V: 10k
C: 9k
V: 9.5k, fechado?
C: ok. Go Pvp.

Ou então:

V: 10k
C: Não, obrigado. O máximo que posso dar é 9k.
V: Deixa pra próxima então, fera. Boa sorte.

Pessoal, é só uma sugestão para que tratemos os outros como gente. Sei que às vezes nego cobra muito caro por algo que a gente pensa que deveria ser mais barato, então basta falarmos isso e não ficarmos putos e xingarmos o cara de noob, retardado, doido pra baixo:

V: Bulbasaur 7k
C: Que isso cara, tá muito caro! Vejo direto nego vendendo por volta de 5k. É o seu último preço? Pra mim não dá esse valor.
V: Tá bom. 5k então. Go Pvp / Ou então: V: Não cara, tá difícil pra cacete pra dar catch e agora ele tá com um ataque novo Super Nova Beam, tem muita gente querendo. O preço é esse mesmo, não vou abaixar.
C: Quero não, vlw. / C: Nem sabia! Então vou querer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: